A verdade que nunca ninguém te contou sobre o ganho de peso

 

SE VOCÊ GANHOU PESO DEPOIS DE FAZER UMA DIETA A CULPA NÃO FOI SUA?

 

Dietas foram feitas para falhar!


Menos de 95% de pessoas que perdem peso REGANHAM todo peso em MENOS de 5 anos. Se você reganhou peso depois de uma dieta e tem pensado que foi porque você: 

✅Parou a dieta;✅Não se exercitou direito;✅Comeu demais;✅Não teve força de vontade suficiente;✅Não se esforçou o suficiente;✅Começou um novo relacionamento e a comida fazia parte dele

Preciso te contar que você tem acreditado que A CAUSA do seus problemas é você. Mas as causas dos seus problemas na verdade 

 

Isso acontece porque o nosso corpo é projetado de forma cuidadosa para se defender contra a perda de peso.

 

Quando você não dá energia suficiente para seu corpo, ele entra em estado de fome, como se houvesse fome real.

Esse modo do organismo, é feito para nos manter vivos, como se a comida estivesse sendo escassa.

Para o nosso cérebro, essa situação é uma catástrofe, e ele precisa entrar num modo, onde pensar em comida vira prioridade, e ela cheira melhor, tem um sabor melhor e o indivíduo não consegue pensar em outra coisa.

O modo fome ainda vai Diminuir seu metabolismo. Fazendo você gastar cada vez menos calorias para viver, já que seu corpo está agindo como se não existisse energia para viver.

Os hormônios do apetite também são acionados, e com isso, respondem de forma diferente quando você come de forma adequada. Seu cérebro vai aumentar seus hormônios de fome e diminuir os de saciedade.

✅Parou a dieta;
✅Não se exercitou direito;
✅Comeu demais;
✅Não teve força de vontade suficiente;
✅Não se esforçou o suficiente;
✅Começou um novo relacionamento e a comida fazia parte dele

A sua dieta que falhou com você e não você que falhou com a sua dieta. Salve para ler todas as vezes que você pensar em começar uma dieta de novo.

Uma delas é o fato de que a maioria das dietas desconsidera o contexto das pessoas – ambiente, rotina, cultura, questão financeira, fatores emocionais e psicológicos. Muitas vezes, quando a pessoa inicia uma dieta, ela se priva do prazer na alimentação, e acaba comendo alimentos que não gosta, porque alguém mandou, ou porque acha que DEVE para ser saudável e/ou perder peso. A privação do prazer de comer em um contexto social, ou do conforto que a comida dá, também leva à sensação de privação emocional. Isso tudo pode gerar frustração, sentimentos de tristeza, culpa, fissura pelo alimento proibido, aumento dos pensamentos sobre comida, excessos e compulsões alimentares.
Existem também as explicações fisiológicas, porque se você “fecha a boca” de maneira muito intensa, o seu corpo vai se adaptar para te ajudar a "sobreviver", diminuindo o metabolismo e aumentando a sua fome. E você tem não só uma alteração da fome, como do apetite e saciedade - e aí vai ficando cada vez mais difícil saber a hora de começar e de parar de comer, porque você está seguindo uma regra externa.
O que é importante que você entenda é que se você faz dieta restritiva para perder peso, e ainda confia que isso funciona, porque “traz um resultado”, isso ocorre em função do déficit calórico (balanço energético negativo), então qualquer dieta vai gerar perda de peso num primeiro momento... Porém, a questão é manter (apenas 5% das pessoas conseguem manter o resultado dentro de 5 anos), e a que custo você vai manter! Além do fato de que, se funcionasse você pararia na primeira dieta, e nem existiriam tantas por aí!
É preciso ir além das calorias! O que você precisa entender é o que está por trás disso tudo, e mudar o seu comportamento, a forma como você enxerga e se relaciona com a comida!

Que tal buscar um outro caminho? Pode ser desafiador, mas ao mesmo tempo libertador! Vem que eu te ajudo!

CURSO DE MINDFUL EATING ONLINE AO VIVO "EAT FOR LIFE"

O programa "Comendo para a vida" integra práticas de meditação Mindfulness (atenção plena), no Mindful Eating (Atenção plena ao comer) e no comer intuitivo. Juntos esses três pilares irá recuperar e desenvolver uma forma gentil de ser relacionar com seu corpo e com a comida, superar de o efeito SANFONA. Através desse programa você irá aprender a meditar e se relacionar com o comer e a comida e aprender o que, quando, como e porque comer usando as suas habilidades inatas de fome, saciedade e satisfação, e se livrar de vez das dietas malucas. 
Dê de presente à você o prazer de desfrutar a comida ao encontrar aquilo que é nutritivo para o seu corpo e saboroso para você.

SE INSCREVA AQUI

alimentacao-consciente-e1483037063235.jp
 
Ovos de cozinha

PRÓXIMA TURMA

INÍCIO DIA  26 DE Agosto DE 2020

LEIA COM ATENÇÃO

São 10 encontros online ao vivo via ZOOM 

HORÁRIO: 19H AS 21H15

10 QUARTAS FEIRAS 

ENCONTROS UMA VEZ NA SEMANA POR 10 SEMANAS


Datas das Sessões: 
26 de agosto
02, 09, 16, 23, 30 de setembro
14, 21, 28 de outubro
04 de novembro 

Instrução de inscrição e valores abaixo

 

ATENÇÃO PROFISSIONAL! 

Se você é nutricionista, médic@, psicolog@ ou deseja aprender Mindful Eating para incorporar em seus atendimentos, leia a seguir com atenção: 

01: A recomendação, segundo o Centro Brasileiro de Mindful Eating é PRIMEIRO você deve fazer esse curso oferecido por um instrutor no habilitado, como "pessoa física", aprender o Mindful Eating de maneira direta, aprender praticando.

02: Depois de fazer ESSE CURSO, que a inscrição é aqui mesmo, então...

03: Você passa por 3 supervisões com um supervisor autorizado pelo CBME e pode começar a incorporar Mindful Eating nos seus atendimentos e pode ter seu nome no site do CBME.

Dra. Paula Teixeira

Se você tiver dúvida entre em contato no (11) 97486-7189, alguém da equipe vai falar com você.

Health Professional Holding Healthy Food
 
rendered.jpg

O que precisa saber para se livrar do efeito sanfona, comer bem sem fazer dieta e ainda encontrar paz na sua pele?

Como vimos a  restrição alimentar (dieta) está associada ao GANHO DE PESO, o Efeito sanfona e a piora da autoestima e isso pode trazer prejuízo a nossa saúde. 
O Efeito sanfona foi relacionado com aumento de 80% de risco de Diabetes, 124% maior risco de Mortalidade e aumento de 84% no risco de Infarto agudo do Miocárdio. *

*N Engl J Med 2017;376:1332-40.


A restrição alimentar (fazer dieta) foi associada com o COMER EMOCIONAL e O COMER EXAGERADO em uma amostra de aproximadamente 1000 indivíduos homens e mulheres de idade entre 18 e 65 anos.  Neste mesmo estudo foi demonstrado a relação entre a restrição e o aumento do Desejo alimentar.

Quanto maior a restrição alimentar maior a insatisfação corporal e autoestima**

** Appetite. 2018 April 01; 123: 146–151.


Entender a relação entre esses fatores é extremamente importante para que possamos caminhar para uma forma sustentável de se relacionar com o comer e a comida. 

 

O guia definitivo para um relacionamento saudável e duradouro com o comer a comida e o peso.

40 a 60% de Carboidrato, 15% a 25% de proteína e 25% a 30% de gordura. Carboidratos complexos e de baixo índice glicêmico, pelo menos 25 gramas de fibras diariamente e 2 litros de água.

Essas informações são importantes para uma boa alimentação, mas, que por si só elas não são suficientes para lidar com o ciclo de perda e ganho de peso, a montanha russa da valorização pessoal e  o descontrole ao comer e sabe porquê?

Porque essas informações nos auxiliam a entender o QUE FAZER, mas, não COMO FAZER e por isso o Mindful Eating tem se tornado uma abordagem com tanto destaque entre Nutricionista, Médicos e Psicólogos, pois ele nos ajuda a aprender a COMO LIDAR com esses comportamentos, veja a seguir:

-Através das práticas de Mindful Eating você tem a possibilidade de entrar em contato com com os comportamento problema, pois através dele desenvolvemos a capacidade de autorregular a nossa atenção desenvolvendo CONSCIÊNCIA à diversos fatores que nos fazer comer de forma descontrolada, exagerada ou insuficiente quebrando de vez o ciclo desbalanceado do comer, o efeito sanfona e recuperando a autoestima.


-Através da meditação, redescobrimos o comer aprendendo habilidades duradouras e sustentáveis que vão te auxiliar a recuperar de uma vez por todas a confiança em si, e abandonar de vez a necessidade de restringir a comida como forma de autocontrole.

-O Programa de Mindful Eating em 10 semanas (EAT FOR LIFE) oferecido por Paula Teixeira, fornece  com professores instrutores e grupo de prática ao longo de 10 semanas para que possa se sentir confiante em transformar de uma vez por todas seu comportamento alimentar.

- Esse é um programa online oficial de Mindful Eating, com protocolo publicado no American Journal of Health Promotion em 2014, criado por Lynn Rossy, psicóloga clinica da Universidade de Missouri, EUA.

 

Curso de Mindful Eating "COMENDO PARA A VIDA"

ONLINE 

Sessão 1 - Basico do Mindful Eating e Meditação da uva passa

Sessão 2 - Falando com o corpo: o que você fala ao seu corpo e o que o seu corpo te fala? | Meditação do comer, escaneamento corporal e bondade amorosa

Sessão 3 - As três sabedorias alimentares  | Meditação da respiração

Sessão 4 - Pensamentos sobre comida | Crenças alimentares e meditação da respiração 

Sessão 5 - Do que você realmente tem fome? | Meditação do comer, bondade amorosa e como lidar com as emoções sem a comida

Sessão 6 - Satisfação e Saciedade | Mindful Yoga e Meditação do comer

Sessão 7 - Se tornando fisicamente ativo | Mindful Yoga e Meditação do comer

Sessão 8 - Me tornando um conhecedor consciente | Meditação com o comer e Mindful Yoga 

Sessão 9 - Respeitando e apreciando o corpo | Bondade amorosa e compaixão com o comer e o corpo

Sessão 10 - Comendo para a vida | revisão de práticas 

pretty-blond-apreciando-chocolate-quente
 

O Programa Online

Com encontros semanais de 2:00 ao longo de 10 semanas, os participantes terão acesso a sala de aula interativa que possibilita:

- Visualizar Slides e Materiais de aula

- Interagir através do Chat 

- Enviar e receber materiais

- Se dividir em grupos para realizar dinâmicas e práticas

- Sala de Aula Virtual

- Aulas Gravadas*

As aulas ocorrem online a participação é AO VIVO. 
As aulas são gravadas e disponibilizadas aos alunos por um período de 6 meses. 
Os alunos podem repor as aulas em outras turmas. 

Aprendizagem online
 

Redescobri o exercício como forma de cuidar do meu corpo e não como punição ou obrigação. Posso brigar com meu corpo mas aprendi a estar bem com ele. Me dou permissão para começar a comer e também posso me dar a permissão de parar de comer. Pude descobrir o quanto permissão de comer não é permissividade. Hoje, levo para o meu dia a pergunta: eu tô com fome de que? e me mantenho conectada com meu corpo e comigo mesma

Cristina

"Me sinto muito grata ao João e a Paula por ter conduzido todo os assuntos de forma profunda e leve. Achei que eu estava fazendo o curso para meus pacientes, mas esse curso foi para mim, pude olhar para mim, olhar para mim, cuidar de mim. Sinto que agora posso cuidar de verdade do outro. Levo cada prática para a minha vida"

Adriana

 

Dra. Paula é 

Instrutora de Mindful Eating nos protocolos MBEAT, MBES e "Am I Hungry?". 

Formada em Bases da Medicina Integrada pelo Instituto de Ensino e Pesquisa Albert Einstein. 

Medicina Mente Corpo no Massachussets General Hospital. 

Medicina Comportamental em Harvard. 


Atua em consultório com Medicina Integrativa e Mindful Eating, atendendo pacientes com comer transtornado, agravos ligados a alimentação, obesidade e diabetes.

Dra. Paula Teixeira

Paula.jpeg
 
Taça de frutas frescas

COMO SE INSCREVER?

Preencha o formulário abaixo e alguém da equipe vai entrar em contato com você para te enviar os meios de pagamento.

FORMULÁRIO PARA INSCRIÇÃO

https://forms.gle/b7zHAJbdEHMa7zjMA

MEIOS DE PAGAMENTO

Valor 1.370,00

Desconto de inscrição antecipada até 10 de agosto: R$ 1.200,00 em 10x sem juros pelo cartão de crédito ou a vista por depósito).


Após o pagamento enviar o comprovante (print) para (11)97486-7189

ATENÇÃO: só preencha o formulário em caso de certeza de sua inscrição. Caso ainda tenha dúvidas entre em contato no (11) 97486-7189 falar com Leonil.

 

Perguntas frequentes

Suas perguntas sobre o programa de Mindful Eating respondidas

Esse curso é para quem?

Se você quer aprender uma nova forma de se cuidar e isso inclui sua alimentação, sua saúde, a forma com que se exercita esse curso é para você. Não existe nenhum outro curso que irá te ensinar a cultivar um estado de equilíbrio e ensinar como ter um relacionamento saudável com a comida, com o corpo e se cuidar de uma forma genuína.

Esse curso é um tratamento? Oferece orientação nutricional ou médica de qualquer forma?

Não, este é um curso que profissionais de saúde treinados podem oferecer, logo não há nenhuma orientação médica ou nutricional. É um curso de desenvolvimento de habilidades, que foi testado por estudo publicado. Apesar de apresentar resultados terapêuticos no estudo, não é terapia.

Esse curso me habilita como instrutor de Mindful Eating?

Não, esse é imersão pessoal e poderá te habilitar a utilizar os conceitos e fundamentos do programa na prática clínica após finalizar o programa e receber 3 supervisões clínicas com a Dra. Paula, mas não o habilita a instruir pessoas na prática de meditação ou grupos.

Como faço para me tornar um instrutor de Mindful Eating?

O primeiro passo é realizar um curso como este para aprender a colocar os conceitos na sua vida e estabelecer a prática pessoal. Em seguida realizar o curso de formação para se tornar um instrutor. Se você está considerando se tornar um instrutor, esse curso é o seu primeiro passo.    Se você quer mais informações a respeito, confira esse link https://www.centrobrasileiromindfuleating.com/formacao

Eu posso cancelar esse curso?

A politica de cancelamento segue os termos legais. Você pode cancelar até 7 dias após a compra, caso isso anteceda o início do curso não há cancelamento. Mas caso você não possa estar na turma oferecemos por boa fé, uma vaga em qualquer outra turma do curso.

 

Esse curso tem pré-requisito?

Não,

Ainda tenho dúvidas. O que faço?

Mande um email para palteixeira@gmail.com

 
Five Horizontal Lines White

Este site não oferece orientações médicas. Procure SEMPRE seu profissional de saúde para qualquer intervenção em sua saúde.