©2019 by Dra. Paula Teixeira Mindful Eating e Autocompaixão.
Entrega Imediata

Programa de Mindfulness e Autocompaixão - Mindful Self Compassion (MSC)

REF: 364215375135191

Programa com Curriculo Oficial do Protocolo Mindful Self Compassion Criado por Chris Germer e Kristin Neff. 

 

Desenvolvendo mais compaixão por você mesmo


Estudos recentes confirmam a sabedoria que há muito tempo vem sendo ensinada no budismo, cristianismo e em outras tradições: desenvolver mais compaixão por si mesmo tornará você mais capaz de viver com saúde mental e física e ser mais bem-sucedido em alcançar seus objetivos em ter uma vida que valha a pena ser vivida.

 

Quaisquer que sejam suas crenças espirituais, aprender a ser mais amigo de si mesmo é um dos benefícios da autocompaixão e dos métodos para alcançá-los.


Benefícios de ter um treinamento em autocompaixão: 
1. Experimentar um maior senso de coerencia com a vida. Autocompaixão significa tratar-se bem. Você pode se sentir melhor quando troca a conversa interna negativa e se torna um amigo melhor para si mesmo.

 

2. Realizar seus objetivos com menos sofrimento. Não há necessidade de se criticar para mudar hábitos. Aceite seus altos e baixos e concentre-se nos planos de ação que são realistas para você. Se você comer algo que pense ser proibido, isso não quer dizer nada sobre você e sua moral, se motive com gentileza a comer também alimentos in natura na próxima refeição. Se você perdeu uma oportunidade de emprego, quem nunca? Reforce seu currículo para estar pronto para a próxima entrevista.
3. Tornar-se mais resiliente. Aceite que a vida é cheia de altos e baixos; aprenderemos a saborear o doce e o amargo da vida. Você se recupera mais rapidamente quando perceber que desafios e contratempos são tão inevitáveis ​​quanto dias chuvosos.
4. Sentir-se mais motivado. Quando você aprender a ser gentil e aceitar a si mesmo, você se sentirá mais comprometido em fazer investimentos em você mesmo. Dar a si mesmo a liberdade de cometer erros reduz a ansiedade que impede você de tentar coisas novas.

 

No MSC você aprenderá*:

  • como parar de ser tão duro consigo mesmo
  • como lidar com emoções difíceis com maior facilidade
  • como se motivar com encorajamento em vez de críticas
  • como transformar relacionamentos difíceis, antigos e novos
  • práticas de atenção plena e auto-compaixão para o lar e a vida cotidiana
  • a teoria e a pesquisa por trás da autocompaixão consciente
  • como se tornar seu melhor professor

 

Como Desenvolveremos suas habilidades de mais autocompaixão: 


1. Desenvolvendo a humanidade compartilhada: O filósofo Arthur Schopenhauer sugeriu que nos chamássemos "meu companheiro sofredor". Quando percebemos que todos queremos ser felizes e queremos ser amados, é mais fácil nos tornar mais hábeis em viver relacionamentos, tanto com a gente mesmo quanto com outras pessoas, reconhecendo o quanto temos em comum com todos ao nosso redor.


2. Cultivando a Gentileza. Se você é gentil consigo mesmo, você está mais apto a levar essa mentalidade em sua interação com entes queridos e estranhos. Você estará atento aos desafios que você e todos nós enfrentamos de substituir a autocrítica por uma voz mais amável e acolhedora. 

 

3. Mindfulness. Estar presente em nossas vidas não é fácil quando o mundo vive no piloto automática. Mas sem habitar o centro de sua vida, como podemos cultivar a vida que gostaríamos se apenas estamos a deriva no mar da rotina.  Ainda, essa consciencia aberta e não julgadora é ensinada de maneira especial nesse programa, aprenderemos o mindfulness do sofrimento, afinal se não pudermos estar presentes de coração aberto a nossos sofrimentos e emoções desafiadoras como poderemos estar com elas para transcende-las?


3. Dissipar os mitos sobre a auto-compaixão e aprender a ciência que a baseia. Você pode associar ser gentil com ser autoindulgente. Mas com autocompaixão, você está canalizando seu tempo e energia em atividades construtivas em vez de bater em si mesmo. Aprenderemos a aceitar desapontamentos como parte da vida permite. Podendo então estar com nossos verdadeiros sentimentos sem deixá-los nos afogar.

 

4. Mudar a auto-fala. Às vezes dizemos coisas a nós mesmos que consideramos dolorosos demais para dizer a qualquer outra pessoa. Vamos aprender a ouvir a real necessidade dessa voz e aprender a atende-la de novas formas. 

 

5. Dizer não. A compaixão não é feita apenas de seu lado doce, aprender a colocar limites e defender a si com gentileza e amor também é autocompaixão. Aprenderemos essa habilidade que tão essencial quanto tratar bem a si mesmo.

 

É mais fácil superar situações difíceis quando você aprende a confortar a si mesmo. Nesse programa vamos aprender a ser a pessoa que "segura nossa mão". Pratica autocompaixão e mindfulness. 

 

No MSC você aprenderá*:

  • como parar de ser tão duro consigo mesmo
  • como lidar com emoções difíceis com maior facilidade
  • como se motivar com encorajamento em vez de críticas
  • como transformar relacionamentos difíceis, antigos e novos
  • práticas de atenção plena e auto-compaixão para o lar e a vida cotidiana
  • a teoria e a pesquisa por trás da autocompaixão consciente
  • como se tornar seu melhor professor

 

 

* Esse programa é pré requisito para a formação de professores 

* Não habilita para dar grupos de MSC

* Fonte: https://self-compassion.org/the-program/

 

  • INFORMAÇÕES DO PROGRAMA

    Programa Presencial 

    Local: R. Borges Lagoa, 564 - Vila Clementino, São Paulo - SP, 04038-001

    Horário: 19h30 as 22h30

    Datas: dias 30 de julho, 06-13-20-27 de agosto, 03-10-17-24 de setembro e 01 de outubro

  • POLÍTICA DE RETORNO E REEMBOLSO

    7 DIAS ANTES DO PROGRAMA

     

  • MAIS INFORMAÇÕES

    ENTRE EM CONTATO

R$ 1.370,00Preço
Cor