top of page

Como é um atendimento em Mindful Eating?




CONSIDERE A POSSIBILIDADE DE UMA MUDANÇA DURADOURA

Se você é como muitas das mulheres que vêm até nós, o seu peso já subiu, já desceu, você considera que já teve “sucesso” e você já sentiu que falhou. Você leu tudo sobre como perder peso e participou de dezenas de programas de perda de peso.

Você já tentou todas as dietas, experimentou toda a decepção de cada uma e agora também está preocupado com o que você está lendo sobre o mindful eating e com medo de acabar como tudo que tentou até agora e que pensou que seria uma solução real.

Este atendimento é voltado para pessoas que lutam com o peso, o comer emocional, a compulsão alimentar, comem por estresse e sentem que tem vícios por alimentos. Passamos mais de uma décadas desenvolvendo e refinando nossas práticas de atendimento, mindful eating e estratégias de não-dieta baseada em experiências mundiais que já ajudaram milhares de pessoas a se recuperarem do efeito sanfona e trilharam o caminho para restabelecer seu relacionamento com o corpo e com a comida.


Se você consegue fazer dieta, se relaciona bem com os alimentos, se depois de seguir uma dieta e emagrecer você não reganhou o peso depois, se você não se sente confuso e cheio das regras sobre comida e se não sente que tem uma vida cheia de restrições, essa não é a abordagem para você.


Somos pioneiros, inovadores e líderes de pensamento em nosso campo, oferecendo um atendimento único desse tipo no país.


O que é Minful Eating


Mindful Eating é comer atento e aberto às experiências de cada momento da alimentação. O comer consciente envolve o desfrutar da comida, valorizando as diversas cores e texturas, sentindo a fragrância e o aroma do alimento, com uma velocidade que permita saborear cada um dos ingredientes.

É tudo sobre prestar atenção integral à sua comida e apreciá-la. O comer consciente traz de volta o poder de escolha e o prazer diante da alimentação, ao estar conscientes de que cada mordida é única, do porque, como e quando estamos comendo.

Isso ativa os nossos sentidos e a nossa inteligência interna que nos ajuda a saber quando comer e quando parar de comer, sem precisar de regras, tabelas ou dietas e nos move para uma motivação intrínseca sobre escolhas alimentares, longe da culpa e da vergonha que apenas perpetua os ciclos de compulsão e do comer emocional.


Dietas Restritivas não Funcionam

O modo como temos orientado o emagrecimento não tem funcionado. Segundo a organização de saúde 95% das pessoas que emagrecer voltam a ganhar todo o peso em 5 anos após terem emagrecido. Nessa imagem abaixo que faz parte de um estudo publicado na revista The Lancet observou que o número de países que conseguiram diminuir nos últimos 33 anos a obesidade foram ZERO.





Porque Dietas Não Funcionam?

Dietas não ensinam você a lidar com a sua fome física e com sua fome emocional. Não ensinam você a comer e deixar de comer confiando no seu corpo. Não contemplam uma vida normal, vibrante e feliz.


O grande problema atual quando pessoas dizem “eu não consigo emagrecer” na verdade o que elas deveriam estar dizendo no lugar é “eu não consigo seguir uma dieta”.


Pelos mais diferentes fatos: não conseguem comer de 3 em 3 horas, não conseguem tomar café, trabalham a noite, não conseguem deixar de comer por ansiedade e por estresse, se sentem viciados em chocolate, sentem necessidade de comer doces todos os dias. Porém o principal motivo é


Dietas não são sustentáveis.





O que você aprenderá:

• Identificar os gatilhos que o fazem comer;

• Lidar com esses gatilhos físicos e emocionais através das práticas de atenção plena;

• Aumentar sua percepção para sua fome e saciedade, aumentar sua percepção para seus sinais internos que demosntram sua fome e saciedade;

• Entender quando e porque você come;

• Entender o comer emocional;







Esse atendimento é para:


  1. Pessoas que estão cansadas de lutar contra a balança e o peso

  2. Pessoas que sentem necessidade de um caminho para lidar com a ânsia por determinados tipos de alimento

  3. Pessoas com comer emocional e com uma relação deturpada com os alimentos ou um comer transtornado

  4. Pessoas que utilizam práticas não saudáveis para o controle do peso

  5. Pessoas com desafios de aceitação, compaixão e bondade em relação ao seu próprio corpo

  6. Pessoas que desejam comer normal e de maneira mais verdadeira novamente

  7. Pessoas que queiram desenvolver uma melhor relação com o corpo e com a comida










Como Funciona a Consulta?

Atendimento individualizado, consulta médica tradicional, com anamnese, avaliação de exames, prescrição de medicamentos necessários, podendo incluir a abordagem integrativa se for desejo do paciente.











40 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page