top of page

Momentos do Workshop Intensivo de Mindful Eating Rio de Janeiro baseado em comer nas Festas de Final


Com a aproximação das festas preparamos para esse grupo incrível de pessoas um workshop para que pudessem viver a alimentação e a partilhar de maneira diferente naquele ano!


Evento foi organizado por pessoas super engajadas na disseminação de informações relevantes sobre mindfulness: Viviane Fukugawa e Christiane Pereira, num espaço com uma vista contemplativa que por si mesma já criava o clima perfeito para nosso dia juntos.

Mindful Eating é estar consciente sobre o que você come. A alimentação consciente envolve o desfrutar da comida, valorizando as diversas cores e texturas, sentindo a fragrância e o aroma do alimento, comer devagar e saborear os vários ingredientes. É tudo sobre prestar atenção integral à sua comida e aprecia-la.


Neste workshop as pessoas receberam as sementes iniciais para:


• Identificar os gatilhos que o fazem comer ;

• Aprender a lidar com esses gatilhos físicos e emocionais através das práticas de atenção plena;

• Aumentar sua percepção para sua fome e saciedade ;

• Entender quando e porque você come;

• Entender o comer emocional ;

• Instrumentalizar-se para lidar com o ciclo de compulsão-restrição alimentar principalmente pensando nas situações desafiadoras com grande oferta de comidas como as festas de final de ano.


Habilidades foram semeadas: aceitação, abertura, atenção plena ao comer, compaixão e perdão.


Muito foi trocado sobre a mentalidade de dieta, pois a comida que deixa de ser proibida abre espaço para aprendermos novamente a ouvir o corpo.


Almoçamos juntos e pudemos a partilhar uma refeição com o olhar da alimentação consciente. E ainda experimentará comer com atenção plena em situações de grande disponibilidade de comida.


Na parte da tarde , em silêncio descobrimos texturas, sabores, aprendendo maneiras de ser especialista em si mesmo, reaprendemos como comer alimentos proibidos, aprendemos a diferenciar no seu corpo a fome emocional da fome física.


Foi um enorme prazer e me sinto muito agradecida por poder partilhar o mindful eating. principalmente quando houve tanto amor envolvido.

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page