top of page

Qual outra maneira você tem de comemorar além da comida?



Já se questionou sobre isso?

Talvez seja uma pergunta que precisamos fazer para compreender ainda mais nosso comer emocional. Hoje, vamos falar sobre novos recursos de recompensa e bem-estar, que vão além da comida.

  1. Construção de Novos Recursos

Quais maneiras você tem para lidar com o seu tédio? E com a solidão? Pense em uma emoção, e se questione sobre quais recursos você tem utilizado para lidar com ela.


Vamos para um exemplo prático, que acometeu muitas mães durante essa pandemia: O tédio dos filhos em ficar em casa por um longo período.

Tenho certeza que você não aliviou esse sentimento com uma bandeja de salgadinhos! Você analisou todo o cenário, e pensou em alternativas diferentes para fazer com que eles se movimentassem e se divertissem.


Agora reflita: Por que você não faz o mesmo com você?


Para descobrirmos novos recursos, é necessário INVESTIGAÇÃO das possibilidades que nos cercam. Logo, note as circunstâncias e suas reais necessidades. O que eu faria se fosse meu filho que estivesse com tédio? O que eu faria se minha amiga falasse que está triste? O que eu faria se meu namorado estivesse com ansiedade? O que eu daria de conselho? Entregaria uma bandeja de comida?


É um sistema tão automático, que não damos uma pausa para avaliar nossas sensações e avaliarmos os recursos disponíveis. Se eu estou triste, logo como um chocolate. Se estou ansiosa, logo preparo algo pra comer. Sempre é nossa primeira alternativa!


Proponho pra vocês o desafio de avaliar o seu cenário com cautela, antes de tomar uma decisão impulsiva para solucionar determinada necessidade ou sanar uma emoção. Respire, e avalie todas as possibilidades!


Quer mais informações? Assista o vídeo abaixo.







80 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page